Pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 podem viajar novamente se tomarem precauções como usar máscara e respeitar o distanciamento social, disseram autoridades de saúde dos Estados Unidos nesta sexta-feira (2).

Para viajar dentro do país, aqueles que receberam as vacinas não terão que ficar em quarentena ou fazer o teste da covid-19 depois de viajar, disseram os Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

+ SP: secretaria abre cadastro para vacinar profissionais de educação
+ Semana Santa no Rio tem missas para fiéis, com 30% de presença

No entanto, os viajantes internacionais precisarão apresentar um teste negativo para covid-19 antes de embarcar no avião e fazer um teste após a chegada.

Além disso, eles precisarão ser colocados em quarentena, se exigido pelas autoridades locais, disseram os CDC em um comunicado.

Enquanto isso, os viajantes vacinados que viajam para o exterior poderão deixar o país sem um teste negativo, a menos que solicitado pelas autoridades do país de destino.

Essas novas recomendações dos CDC vêm em um momento em que as viagens se recuperaram fortemente nos Estados Unidos, estimuladas em particular pelo feriado da Páscoa e pelas férias de primavera.

Uma pessoa é considerada totalmente vacinada duas semanas após a última dose recomendada da vacina.

“Mais de um em cada cinco adultos já está totalmente vacinado” nos Estados Unidos, disse Rochelle Walensky, diretora do CDC.