Giro

Autoridade de aviação dos EUA pede inspeções extras em aeronaves Boeing 777

Crédito:  GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

Pedaços de um motor de avião que se desprenderam com uma explosão após a decolagem em Denver, Colorado, em 20 de fevereiro de 2021 (Crédito: GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos ordenou neste domingo (21) a realização de inspeções extras em algumas aeronaves de passageiros Boeing 777, depois que um voo da United Airlines sofreu uma falha de motor no dia anterior, espalhando destroços em um subúrbio do Colorado.

O administrador da agência, Steve Dickson, disse que isso significaria que alguns aviões “provavelmente” serão retirados de serviço.

Trump ofereceu carona a Kim Jong Un no Air Force One

“Depois de consultar minha equipe de especialistas em segurança da aviação sobre a falha de ontem no motor de um avião Boeing 777 em Denver, eu os instruí a emitir uma Diretriz de Aeronavegabilidade de Emergência que exige inspeções imediatas ou intensificadas de aviões Boeing 777 equipados com certos motores Pratt & Whitney PW4000”, afirmou Dickson no Twitter.



Um vídeo gravado de dentro da aeronave – que tinha 231 passageiros e 10 tripulantes a bordo – mostrou o motor direito em chamas e oscilando na asa do Boeing 777-200, sem cobertura, enquanto ele retornava ao aeroporto de Denver.

Os pilotos conseguiram pousar com segurança e não houve feridos no avião ou no solo, segundo as autoridades.

Dickson disse que uma revisão preliminar dos dados de segurança apontou a necessidade de verificações adicionais na hélice do ventilador do motor a jato.

Ele acrescentou que funcionários da FAA se reuniram com representantes da Pratt & Whitney e da Boeing no domingo à noite.

O vôo UA328 estava indo de Denver para Honolulu quando teve uma falha de motor logo após a decolagem.

Moradores de Broomfield, um subúrbio de Denver, encontraram grandes partes do avião espalhadas pelo bairro, incluindo um fragmento circular gigante de metal que caiu no quintal de alguém.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel