A Aurora Cannabis, uma das maiores produtoras de maconha no Canadá, estreou no mercado de ações de Nova York nesta terça-feira (23). As ações da empresa iniciaram em US$ 9,70, tiveram pico de US$ 10,60 e retornaram ao preço inicial no fim da manhã.

As ações da Aurora já eram negociadas na Bolsa de Valores de Toronto. A empresa, com base em Edmonton, no norte do país, cultiva cannabis para os mercados de uso recreativo e medicinal.

A canadense se junta a outras companhias produtoras de maconha, como Tilray, Cronos Group e Canopy Growth, que já abriram seu mercado nas bolsas dos Estados Unidos. O mercado da cannabis teve destaque nos últimos dias após a liberação do uso recreativo da erva em todo o território canadense.

“Acreditamos que a legalização no Canadá oferece um roteiro para investir nas empresas que formarão a base da indústria legal de maconha nos próximos anos”, disse Jon Trauben, sócio-gerente da Altitude Investment Management, focada em cannabis, ao site Business Insider.

Coca-Cola interessada em parceria, afirmam fontes

Desde setembro estão sendo divulgadas informações de que a Coca-Cola está em negociação com a Aurora para o lançamento de uma bebida com infusão de maconha.

Ao contrário de outras empresas – principalmente de bebidas alcoólicas, que desenvolvem produtos que visam reproduzir os efeitos do consumo da planta -, a Coca-Cola está interessada em um produto que alivie dores, como cólicas e inflamações.

As duas não confirmaram a parceria.