Giro

Aumenta para 37 o número de presos ou conduzidos durante eleições

Trinta e sete pessoas foram presas ou conduzidas até as 13h deste domingo de eleições. De acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, dois inquéritos policiais foram instaurados e nove termos circunstanciados de ocorrência foram lavrados até o momento. Mais de R$ 12 mil já foram apreendidos com cabos eleitorais, além de cinco veículos e de materiais usados para campanha.

Entre as 153 ocorrências já registradas por crime eleitoral em todo o país, 93 foram por desobediência a ordens da Justiça Eleitoral; 24 por desordem que prejudique os trabalhos eleitorais; 27 por boca de urna; cinco por compra de votos; e quatro por concentração de eleitores.

Três ocorrências de crimes comuns relacionados às eleições foram registradas: um caso de ameaça; um de furto e um de vias de fato (briga).

Nove incidentes de segurança pública e defesa social resultaram em ocorrências. Quatro delas por bloqueio de vias; três para atendimentos de urgência e emergência; uma por falta de energia e uma por manifestações.

Integrantes da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Defesa, Tribunal Superior Eleitoral, representantes dos estados e de outros órgãos do governo federal têm acesso às ocorrências. A Operação Eleições 2020 conta com efetivo de 95.661 agentes e o apoio de 14.419 viaturas.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel