Na última semana, a Audi apresentou o primeiro membro de uma nova família de veículos-conceito da marca: o Audi Skysphere. O conversível elétrico e autônomo de duas portas é a visão da montadora para o futuro da indústria automobilística.

O carro-conceito foi projetado com o objetivo de oferecer aos seus ocupantes experiências de primeira classe. O modelo terá duas versões de direção: uma experiência grand touring e uma esportiva.

+ Embraer realiza voo teste do seu primeiro avião elétrico

Com isso, a marca incluiu um dos maiores destaques do carro, que é a distância variável entre eixos em 250 mm. É possível mover para frente os para-lamas dianteiros, extremidades laterais e o capô do veículo. Assim, o Skysphere mede de 4,94 m (modo Sport) a 5,19 m (modo GT), com uma largura de 2 m.

O motor, localizado no eixo traseiro, tem 632 cv de potência e 76,4 kgfm de torque. O Skysphere é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4 segundos, com autonomia de 500 km no ciclo WLTP. Seu peso bruto é de 1.800 kg, com 60% no eixo traseiro. O conceito do carro deve ser expandido para comercialização em 2022. 

Confira imagens do modelo a seguir: