A Crunchyroll, que antes fazia parte do segmento Otter Media da WarnerMedia, agora fará parte da Funimation, a joint venture entre a Sony Pictures e a Aniplex da Sony Music. O acordo dará à Funimation o controle sobre uma marca direta ao consumidor com 3 milhões de assinantes e mais de 90 milhões de usuários registrados.

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Fundada em 2006, a Crunchyroll chegou cedo ao jogo de streaming, focando em um nicho de público de amantes de anime em vez de tentar oferecer algo para todos. O Grupo Chernin adquiriu o controle acionário da empresa em 2013 e mais tarde a envolveu em sua joint venture Otter Media com a AT&T, que se concentrava na construção de negócios over-the-top. A AT&T adquiriu o controle total da Otter Media em 2018 e os ativos do grupo foram absorvidos pela WarnerMedia.

A Crunchyroll se associou à distribuidora japonesa de anime Funimation no passado. “Estamos orgulhosos de trazer a Crunchyroll para a família Sony”, disse o presidente e CEO da Sony, Tony Vinciquerra. “Por meio da Funimation e de nossos fantásticos parceiros da Aniplex e da Sony Music Entertainment Japan, temos um profundo conhecimento dessa forma de arte global e estamos bem posicionados para oferecer conteúdo excepcional para o público em todo o mundo. Junto com a Crunchyroll, criaremos a melhor experiência possível para fãs e maiores oportunidades para criadores, produtores e editores no Japão e em outros lugares. A Funimation tem feito isso há mais de 25 anos e esperamos continuar a alavancar o poder da criatividade e da tecnologia para ter sucesso neste segmento de entretenimento em rápido crescimento. “