A WarnerMedia da AT&T anunciou nesta quarta-feira (10) que lançará um serviço de streaming no fim de 2019, tornando-se o último a desafiar operadores líderes como Netflix e Amazon.

O gigante americano das telecomunicações, que adquiriu recentemente o conglomerado de mídia e entretenimento Time Warner, anunciou que o novo serviço será lançado no quarto trimestre de 2019.

Embora na apresentação não tenham sido dados detalhes sobre o plano, John Stankey, que lidera a nova divisão criada pela AT&T, prometeu: “estamos comprometidos em lançar um produto atraente e competitivo”.

Com a aquisição da Time Warner, a AT&T terá acesso a um grande acervo de filmes, séries, documentários e caricaturas dos estúdios Warner Bros, Turner Broadcasting e HBO, que já contam com um serviço de transmissão on-line.

“Esperamos criar um produto tão atraente que ajudará os distribuidores a aumentarem a penetração dos consumidores em seus pacotes atuais e nos ajudará a chegar a mais clientes com êxito”, disse Stankey.

A medida ocorre no momento em que sua concorrente, a gigante Disney, se prepara para lançar seu próprio serviço de streaming para conteúdo geral, seguindo a estreia do serviço esportivo da ESPN.

Outros candidatos para os os líderes do mercado – Netflix, Hulu e Amazon – serão os serviços de Apple, Facebook e YouTube, de propriedade da Google, todos os quais oferecem conteúdo pela Internet.

A AT&T fechou um acordo de 85 bilhões de dólares para adquirir a Time Warner em junho, dias depois de um juiz rejeitar um desafio antimonopólio da administração Trump.

No entanto, ainda está pendente uma apelação pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.