Os problemas apresentados no aplicativo do banco Itaú deixaram clientes preocupados na manhã desta quinta-feira (3) e encheram as redes sociais de reclamações. Correntistas queixam-se de saques não identificados, erros no extrato e saldo bancário, além de pagamentos feitos que retornaram à conta. Segundo o Itaú, o problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento.

Em postagem no Twitter, o banco informa que “estamos corrigindo o mais rápido possível”, apesar de não informar o motivo da instabilidade nem quando o app irá retomar seu pleno funcionamento.

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Correntistas ainda relatam dificuldade para acessar o aplicativo e para inserir a senha de acesso, que não afeta todos os usuários.

Contudo, o Itaú tranquiliza seus clientes em relação a um eventual ataque cibernético. A instituição financeira nega qualquer tipo de crime digital ou invasão a seus sistemas. Erros em transações financeiras serão solucionados pelo banco, que irá restabelecer o saldo de cada cliente.

Em nota à reportagem, o Itaú diz que “lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”.

“O Itaú Unibanco informa que está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3). A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”, informou o Itaú.