Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) – O ator norte-americano James Caan, que interpretou o gângster Sonny Corleone no filme de máfia “O Poderoso Chefão”, morreu aos 82 anos, afirmou a família dele em um comunicado nesta quinta-feira.

O comunicado, publicado na conta oficial de Caan no Twitter, disse que o ator morreu na noite de quarta-feira. Nenhuma causa de morte ou local foram informados.

+Subvariantes Ômicron BA.4 e BA.5 são 93% dos casos de Covid no Brasil

“A família agradece a enxurrada de amor e condolências e pede que vocês continuem respeitando a privacidade dela durante este momento difícil”, disse o comunicado.

Caan foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pela sua interpretação do Corleone impetuoso no filme “O Poderoso Chefão”, de 1972. Ele repetiu o papel em cenas de flashback em “O Poderoso Chefão 2”, de 1974. Também foi indicado a quatro Globos de Ouro e um Emmy.

O ator Al Pacino, que fez o irmão de Sonny Corleone, Michael, em “ O Poderoso Chefão”, elogiou Caan como um “grande ator, um brilhante diretor e um querido amigo”.

Francis Ford Coppola, que dirigiu Caan em “O Poderoso Chefão” e em “Caminhos Mal Traçados”, de 1969, disse que os filmes de Caan “e os muitos ótimos papéis que ele interpretou nunca serão esquecidos”.

(Reportagem de Lisa Richwine; reportagem adicional de Tyler Clifford)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI6613D-BASEIMAGE