Os atos contra o presidente Jair Bolsonaro marcados para este sábado (2) devem reunir lideranças de 21 partidos. Na avenida Paulista, é esperada a presença de Ciro Gomes, Fernando Haddad, Guilherme Boulos e representantes do PSDB. Os protestos estariam confirmados em 251 cidades brasileiras e em 16 países.

+ Doria lembra de ‘Diretas Já’ e dança em manifestação contra Bolsonaro; Assista

Os organizadores dos atos chamado de Campanha Nacional Fora Bolsonaro esperam que essa seja a maior manifestação contra o presidente neste ano, segundo o Uol.

Os partidos políticos que confirmaram presença no ato são: PT, PSOL, PSB, PSD, PSDB, PV, PSL, UP, PCB, PSTU, PCO, PCdoB, PDT, PL, Rede, Podemos, Cidadania, Solidariedade e Novo estarão nas ruas para posicionar-se de maneira contrária ao governo federal.

A Campanha Fora Bolsonaro reúne diversas associações da sociedade civil e já promoveu cinco edições de protestos nacionais. Também participam da organização uma aliança de nove partidos e pelo Direitos Já, fórum a favor da democracia que reúne líderes de 19 partidos e já congregou mais de 200 entidades em seus eventos.

Na Capital paulista, a concentração ocorrerá na Avenida Paulista às 13h, em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo).