Giro

Atlético Mineiro vence Santos e sobe na tabela do Brasileiro

Na noite desta terça-feira (26), o Atlético Mineiro venceu o Santos por 2 a 0 no Mineirão. O jogo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time do técnico argentino Jorge Sampaoli chegou provisoriamente à 3ª posição, com 57 pontos. A diferença para o líder Internacional é de cinco pontos. Mas, na quinta-feira, o Flamengo faz a partida atrasada da 23ª rodada contra o Grêmio em Porto Alegre. Se vencer, o Flamengo assume a vice-liderança com 58 pontos e deixa o Atlético na 4ª posição.

Os gols da vitória do Atlético Mineiro foram marcados logo no início do jogo pelo ponteiro venezuelano Savarino. Aos 2, ele tabelou com Nathan e deslocou o goleiro John do Santos. Aos 18, de novo ele. Keno deu um lindo passe por cima da zaga paulista e deixou o artilheiro muito bem posicionado. Savarino deu uma bomba e fechou o placar. Depois, pouca coisa aconteceu. 

O lance que mais chamou a atenção ocorreu aos 24 do segundo tempo. O atacante Keno ficou caído no chão, após uma dividida dura, e saiu sentindo muito o cotovelo esquerdo. Ele segue sendo dúvida para os próximos jogos do Atlético.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Fortaleza no Mineirão no domingo (31). Enquanto isso, o Santos se foca totalmente na decisão da Copa Libertadores. A final será disputada no sábado (30) contra o Palmeiras no Maracanã. A partida do Peixe pela rodada do Brasileiro contra o Corinthians na Vila Belmiro foi adiada para o dia 17 de fevereiro.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel