Negócios

Atlético Mineiro lança coleção de NFTs para comemorar título brasileiro

Crédito: Divulgação/ Twitter/ Atletico Mineiro

NFT de maior recompensa vai oferecer bate-bola com o elenco (Crédito: Divulgação/ Twitter/ Atletico Mineiro)

O Clube Atlético Mineiro lançou na última segunda-feira (2o) uma série de NFTs (tolkiens não fungíveis) para comemorar o segundo título brasileiro de sua história.

 



Serão disponibilizados 50 NFTS em três níveis diferentes de recompensa. Na tarde desta quinta-feira (23) os tolkiens de nível ‘Silver“, que custavam US$200 e davam direito a camisa oficial, já estavam esgotados. 

+Em operação em SP, PF vê ‘complexa estrutura’ para desvios milionários na Saúde

O “Golden” é o segundo nível e está sendo leiloado por US$5.000. Serão quatro NFTs que darão ao comprador encontro com jogadores da equipe, visitas ao centro de treinamento, passagem aérea e hospedagem por três noites em Belo Horizonte, entre outras vantagens. 

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



Já os quatro NFTs de maior recompensa não estarão à venda e serão sorteados para quem cumprir um objetivo no site Betano, patrocinador do clube. Os vencedores ganharão um dia na Cidade do Galo, com bate-bola com os jogadores, um ano no plano de sócio-torcedor, camisa oficial e mais.

“Estamos muito animados com esta parceria com a Betano para fornecer um tipo diferente de coleção de NFT. Acreditamos que os tokens não-fungíveis serão no futuro passes que desbloqueiam experiências no mundo físico e é isso que estamos trazendo aqui. O Atlético lidera o movimento cripto na indústria esportiva brasileira e essa ação inovadora é mais um passo que damos para consolidar o Galo como referência”, afirmou Felipe Ribbe, gerente de inovação do Clube Atlético Mineiro, em nota.