Insurtech, agtech, legaltech… O mundo das “techs” e afins ganhou uma nova denominação: a marctech. Lançada por um hub de investidores internacionais e com suporte da Circle Aceleradora, a MKT Bank é a primeira fintech voltada exclusivamente para stakeholders de comunicação e marketing, mercado que movimentou R$ 17,5 bilhões no ano passado no Brasil. A startup inédita oferece adiantamento de recebíveis com conta digital e produtos de crédito para agências, fornecedores, funcionários e freelancers de publicidade, marketing e eventos – para que todo o ecossistema trabalhe de forma saudável e sustentável, segundo o CEO, Alessandro Lopes. Com operações que podem variar de R$ 50 mil a R$ 1 milhão, a fintech espera fechar 2021 com R$ 30 milhões em transações para 10 mil clientes. “Somos a única fintech que fala a língua do setor, olhando cada contrato, job a job, com um sistema friendly e voltado para o formato de trabalho e as dores desse mercado”, afirmou Lopes.

(Nota publicada na edição 1184 da Revista Dinheiro)