Política

Até agora, nenhum dirigente registrou resultado positivo para covid-19, diz BC

Crédito: Wilson Dias/Agência Brasil

Segundo Banco Central, os economistas do mercado financeiro estão cautelosos quanto a uma recuperação da economia brasileira neste ano (Crédito: Wilson Dias/Agência Brasil)

O Banco Central informou na tarde desta terça-feira, 7, por meio de sua assessoria de imprensa, que, “em função de algumas atividades presenciais, os dirigentes do BC têm adotado como prática realizar testes periódicos de detecção da covid-19”. Conforme a autarquia, “até aqui, nenhum dirigente do BC registrou resultado positivo para a covid-19”.

Após diagnóstico positivo de covid-19 em Bolsonaro, Guedes também fará teste

Como informou nesta terça o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, esteve pela última vez com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no dia 25 de junho, uma quinta-feira. Na ocasião, os dois se reuniram às 9 horas, no Palácio do Planalto, em Brasília, para tratar de “assuntos governamentais”.

O registro consta em agenda diária de Campos Neto, publicada no site do BC. Desde então, o presidente do BC não se encontrou mais, presencialmente, com Bolsonaro. Hoje, Bolsonaro afirmou que contraiu o novo coronavírus. O resultado foi anunciado por ele em entrevista a jornalistas de TVs no Palácio da Alvorada. O exame para detectar a covid-19 havia sido feito no dia anterior.

O presidente do BC e os diretores da autarquia têm passado por exames nos dias que antecedem o encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, cujas reuniões são sempre presenciais, na sede da autarquia. O último encontro do Copom ocorreu nos dias 16 e 17 de junho.

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?