Ciência

AstraZeneca anuncia revés no desenvolvimento de tratamento anticovid

Crédito: AFP/Arquivos

AstraZeneca: AstraZeneca: coquetel de anticorpos AZD7442 reduziu de forma significativa a incidência de casos sintomáticos de covid-19 durante os testes clínicos de fase 3 (Crédito: AFP/Arquivos)

O grupo farmacêutico anglo-sueco AstraZeneca anunciou nesta terça-feira (15) que sofreu um revés no desenvolvimento de um tratamento contra a covid-19, cuja eficácia em pessoas expostas ao vírus não foi comprovada.

O tratamento com anticorpos, denominado AZD7442, pretendia prevenir e tratar a doença, mas não deu resultado.

+ Covid: AstraZeneca diz que sua vacina tem eficácia de 64% contra variante Delta

+ Trombose após vacinação com AstraZeneca: Quais os sintomas e como se deve atuar?



“O teste não alcançou o objetivo principal de prevenir os casos sintomáticos de covid-19 depois da exposição ao vírus”, afirmou a AstraZeneca em um comunicado.

O tratamento estava na fase 3 de desenvolvimento, ou seja, testes clínicos em larga escala para medir a segurança e eficácia.

Os 1.121 participantes eram adultos com mais de 18 anos que não estavam vacinados e que foram expostos a uma pessoa infectada durante os oito dias anteriores.

O tratamento reduziu o risco de desenvolver covid-19 com sintomas apenas em 33% dos participantes.

Os testes para avaliar o remédio em pacientes antes da exposição ao vírus e nas pessoas que desenvolveram formas graves continuam.

O desenvolvimento do tratamento é financiado pelo governo dos Estados Unidos, que assinou acordos com a AstraZeneca para receber até 700.000 doses este ano.

No total, o valor dos acordos com o governo dos Estados Unidos para o desenvolvimento do tratamento e das doses em 2021 alcança 726 milhões de dólares.

No comunicado, a AstraZeneca indica que está em conversas “sobre os próximos passos com o governo dos Estados Unidos”.

A AstraZeneca continua enfrentando problemas com sua vacina contra a covid-19, suspensa em vários países europeus depois que alguns problemas sanguíneos foram registrados em pessoas vacinadas.

Uma fonte da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) chegou a afirmar que a melhor opção seria suspender a vacina da AstraZeneca contra a covid-19 para todas as faixas etárias quando há alternativas disponíveis.

Ao mesmo tempo, um estudo publicado na segunda-feira pelas autoridades de saúde britânicas afirma que duas doses das vacinas Pfizer/BioNTech ou AstraZeneca/Oxford protegem em mais de 90% contra as hospitalizações depois de contrair a variante Delta do coronavírus, registrada pela primeira vez na Índia.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

3 onda covid a vacina astrazeneca é de qual país a vacina astrazeneca é segura? AstraZeneca astrazeneca origem astrazeneca ou pfizer astrazeneca sintomas pos vacina AZD7442 bula da vacina astrazeneca como funciona a vacina astrazeneca coronavírus covid Covid-19 crise sanitária dose de vacina eficacia da astrazeneca eficácia da vacina astrazeneca eficacia vacina pfizer Estados Unidos EUA Existe remédio para Covid? Existe tratamento para a Covid? fio cruz fiocruz é astrazeneca? informações sobre a vacina astrazeneca janssen vacina novo coronavírus origem da vacina astrazeneca pandemia pode tomar dipirona depois da vacina astrazeneca pode tomar dipirona depois da vacina? posso tomar dipirona depois da vacina astrazeneca? qual a eficácia da vacina astrazeneca? qual é a eficácia da vacina astrazeneca qual é a vacina da fiocruz? qual eficacia da vacina astrazeneca qual remédio tomar para reação da vacina astrazeneca? qual vacina é mais eficaz qual vacina é melhor coronavac ou astrazeneca qual vacina é melhor? quantos por cento de eficácia tem a vacina astrazeneca? reações adversas da vacina astrazeneca reações da vacina astrazeneca fiocruz remedio para covid sintomas apos vacina astrazeneca terceira onda tomei a vacina astrazeneca posso tomar dipirona? tratamento anticovid vacina vacina astrazeneca vacina astrazeneca origem vacina da astrazeneca é segura? vacina da fiocruz vacina fiocruz é astrazeneca? vacina fiocruz nome vacina pfizer eficácia vacina pfizer ou astrazeneca vacinação variante delta Variante Delta do coronavírus variante indiana