Tecnologia

Assistente Siri recebe voz neutra gravada por membro da comunidade LGBTQIA+; Ouça

Crédito: Pixabay

A empresa espera que ela não seja explicitamente feminina ou masculina (Crédito: Pixabay)



Nesta semana, a Apple liberou a primeira versão beta pública do sistema iOS 15.4. A atualização deve introduzir no software melhorias no reconhecimento de rostos do sistema Face ID e uma quinta opção de voz para a Siri, assistente pessoal da Apple, no idioma inglês e com tom de voz neutro.

De acorda com a gigante da tecnologia, a voz foi gravada por um membro da comunidade LGBTQIA+ e o objetivo é que ela não tenha um gênero específico. A empresa espera que ela não seja explicitamente feminina ou masculina e leve mais diversidade na plataforma abrangendo outros gêneros como o de pessoas não-binárias, por exemplo.

+ Mirando o Telegram, MPF quer conhecer política de aplicativos de Google e Apple

Atualmente, esta versão da Siri só está disponível para os usuários inscritos no programa de testes da empresa. Os demais usuários receberão a nova opção apenas quando a desenvolvedora liberar a versão estável dessa versão do sistema operacional. A estreia está prevista para o mês de março.




“Estamos empolgados em apresentar uma nova voz Siri para falantes de inglês, dando aos usuários mais opções para escolher uma voz que fale com eles. Milhões de pessoas em todo o mundo confiam na Siri todos os dias para ajudar a realizar tarefas. Por isso trabalhamos para tornar a experiência o mais personalizada possível”, afirmou a Apple, em nota.

Confira a prévia da voz a seguir: