Os dados da ficha técnica do Samsung Galaxy S21 Ultra teriam supostamente vazados antes do lançamento oficial do produto e, se a informação proceder, revelam uma tendência. O principal detalhe é que a companhia sul-coreana pode seguir a Apple no lançamento do iPhone 12, e retirar o carregador e fones de ouvido da caixa do smartphone, segundo informações da Tech Tudo.

O celular da Samsung deve ter tela AMOLED Dinâmico com taxa de atualização de 144 Hz. O smartphone deve sair de fábrica com o Android 11, sistema do Google lançado em setembro de 2020.

+ Black Friday: Samsung abre pré-cadastro para descontos do evento 
+ Depois da Xiaomi, agora é a vez da Samsung brincar com remoção do carregador do iPhone

De acordo com a projeção do site Tech Tudo, as mudanças do Galaxy S21 Ultra não devem ser tão grandes em comparação ao Galaxy S20 Ultra, o modelo topo da linha atual. Especificações como a bateria de 5.000 mAh e as câmeras com sensor principal de 108 MP e selfies de 40 MP devem ser mantidas.

É esperado que a Samsung utilize uma variante do processador Exynos em modelos destinados a mercados globais, enquanto que o Snapdragon 875, da Qualcomm, viria nas versões para os Estados Unidos e China. Em relação as especificações internas, o Galaxy S21 Ultra viria com 12 GB de memória RAM.

Ao todo, três celulares da Samsung devem ser lançados em janeiro de 2021: Samsung Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra – de acordo com informações do site Tecnoblog. Não há previsão de data e preço de lançamento do Samsung Galaxy S21 no Brasil. A Samsung ainda não confirmou os rumores.