Assédio no trabalho: 40% das mulheres já ouviram gritos ou xingamentos

As mulheres sofrem mais situações de constrangimento e assédio no ambiente de trabalho do que homens (Crédito: Pexels)
Um levantamento do Instituto Patrícia Galvão revelou que 40% das mulheres já foram xingadas ou já ouviram gritos no ambiente de trabalho, ante 13% dos homens que viveram a mesma situação. Entre as trabalhadoras, 40% alegaram que tiveram o seu trabalho excessivamente supervisionado – contra 16% dos homens. Outro destaque mostrou que 39% das mulheres já receberam convites para sair ou insinuações constrangedoras de homens.
Ainda de acordo com os dados, 36% das trabalhadoras disseram ter sofrido preconceito ou abuso por serem mulheres. Porém, quando apresentadas a diversas situações, 76% afirmaram já ter passado por um ou mais episódios de violência e assédio no trabalho.
+ “Stories” do Twitter cria oportunidades para assédio online
+ CNMP recomenda ao MP que adote medidas contra assédio e discriminação de mulheres
Para 92% dos entrevistados, as mulheres sofrem mais situações de constrangimento e assédio no ambiente de trabalho do que os homens.
Chamada de “Percepções sobre a violência e o assédio contra mulheres no trabalho”, a pesquisa foi realizada em parceria com o Instituto Locomotiva e com apoio da Laudes Foundation. Participaram do estudo online 1.500 pessoas (1.000 mulheres e 500 homens), com 18 anos de idade ou mais, entre 7 a 20 de outubro. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais.
Veja também
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Jovem é internado na UTI após desenvolver condição pulmonar rara ao se masturbar
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Chay Suede vira piada nas redes sociais com foto de ‘feijoada gourmet’
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
Tópicos
aborto aborto legal e seguro abuso moral mulheres abuso sexual assédio assédio moral mulheres Assédio no Trabalho Câmara dos Deputados direitos das mulheres direitos humanos estupro feminicídio feminismo gravidez Igualdade de gênero Instituto Patrícia Galvão Lei Maria da Penha liderança tóxica homens liderança tóxica mulheres machismo maternidade mulheres Percepções sobre a violência e o assédio contra mulheres no trabalho pesquisa assédio trabalho e mulheres violência contra a mulher violência doméstica violência sexual