Giro

“As viagens estão voltando”, diz Airbnb ao superar estimativas

Crédito: Reprodução/Divulgação

No comunicado de abertura, a empresa afirmou que as viagens estão voltando e eles estão focados na preparação para a recuperação das viagens. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

Em seu primeiro relatório de lucros como uma empresa de capital aberto, o Airbnb apresentou uma previsão esperançosa para a indústria de viagens afetada pelo coronavírus, expressando otimismo de que o apetite das pessoas por novos destinos crescerá este ano, conforme as vacinas começam a diminuir a pandemia.

No comunicado de abertura, a empresa afirmou que as viagens estão voltando e eles estão focados na preparação para a recuperação das viagens.

+ Decreto do DF determina suspensão de atividades a partir da zero hora de domingo

Apesar das viagens terem parado no ano passado, o Airbnb diz que sua receita no quarto trimestre caiu apenas 22% em comparação com o mesmo período de 2019, um sinal de sua “resiliência” como empresa e de sua “forte disciplina financeira”, de acordo com para a empresa. A Airbnb reduziu significativamente seus negócios no meio do ano, dispensando cerca de 25% de sua equipe, dobrando sua plataforma principal e capitalizando clientes loucos em busca de viagens e experiências locais.



A receita para o trimestre foi de US $ 859 milhões, muito superior à estimativa do consenso da Bloomberg de US $ 739,7 milhões. A receita no ano inteiro foi de US $ 3,4 bilhões, queda de 30% em relação ao ano anterior.

Os declínios no número de noites reservadas na plataforma do Airbnb foram um pouco mais dramáticos, caindo 39% no quarto trimestre para 46,3 milhões. Talvez ainda mais dramático foi o prejuízo líquido do Airbnb no quarto trimestre de US $ 3,89 bilhões, parte do qual o Airbnb atribuiu a encargos relacionados ao seu IPO em dezembro.

Mesmo enquanto a Airbnb proclamava seu foco na recuperação do setor, ela notou que as viagens nos próximos meses não parecerão como antes da Covid-19 se espalhar pelo mundo.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago