Giro

“As viagens estão voltando”, diz Airbnb ao superar estimativas

Crédito: Reprodução/Divulgação

No comunicado de abertura, a empresa afirmou que as viagens estão voltando e eles estão focados na preparação para a recuperação das viagens. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

Em seu primeiro relatório de lucros como uma empresa de capital aberto, o Airbnb apresentou uma previsão esperançosa para a indústria de viagens afetada pelo coronavírus, expressando otimismo de que o apetite das pessoas por novos destinos crescerá este ano, conforme as vacinas começam a diminuir a pandemia.

No comunicado de abertura, a empresa afirmou que as viagens estão voltando e eles estão focados na preparação para a recuperação das viagens.

+ Decreto do DF determina suspensão de atividades a partir da zero hora de domingo

Apesar das viagens terem parado no ano passado, o Airbnb diz que sua receita no quarto trimestre caiu apenas 22% em comparação com o mesmo período de 2019, um sinal de sua “resiliência” como empresa e de sua “forte disciplina financeira”, de acordo com para a empresa. A Airbnb reduziu significativamente seus negócios no meio do ano, dispensando cerca de 25% de sua equipe, dobrando sua plataforma principal e capitalizando clientes loucos em busca de viagens e experiências locais.

A receita para o trimestre foi de US $ 859 milhões, muito superior à estimativa do consenso da Bloomberg de US $ 739,7 milhões. A receita no ano inteiro foi de US $ 3,4 bilhões, queda de 30% em relação ao ano anterior.

Os declínios no número de noites reservadas na plataforma do Airbnb foram um pouco mais dramáticos, caindo 39% no quarto trimestre para 46,3 milhões. Talvez ainda mais dramático foi o prejuízo líquido do Airbnb no quarto trimestre de US $ 3,89 bilhões, parte do qual o Airbnb atribuiu a encargos relacionados ao seu IPO em dezembro.

Mesmo enquanto a Airbnb proclamava seu foco na recuperação do setor, ela notou que as viagens nos próximos meses não parecerão como antes da Covid-19 se espalhar pelo mundo.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel