Giro

As melhores séries lançadas pela Netflix em 2020

Crédito: Reprodução/Divulgação

Por conta da pandemia a televisão acabou sendo uma grande companhia neste ano e a Netflix foi a saída para ocupar os finais de semana isolados. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

O ano de 2020, por conta da pandemia, obrigou todo mundo a ficar muitas horas em casa. A televisão acabou sendo uma grande companhia e a Netflix foi a saída para ocupar os finais de semana isolados. Por sorte o catálogo da empresa de streaming estava recheada de séries, filmes e documentários programados para este ano e não deixou seus assinantes na mão.

+ Samsung lança streaming próprio no Brasil com canais gratuitos
+ Facebook abre caminho no setor de videogames por streaming

Confira uma lista com 10 séries lançadas pela Netflix neste ano para você relembrar ou assistir antes que o ano acabe.

  1. I Am Not Okay With This

Baseada em uma história em quadrinhos de mesmo nome, a trama é centrada na personagem Sydney, interpretada por Sophia Lillis, uma adolescente que não se encaixa nos padrões e sente dificuldade em se relacionar com a família e na escola.



No final da primeira e única temporada, já que infelizmente a série foi cancelada, vemos uma consequência assustadora e surpreendente da qual não teremos continuação.

  1. The Midnight Gospel

The Midnight Gospel é uma animação adulta baseada no podcast Duncan Trussell Family Hour, apresentado por Duncan Trussel, claro, que na série é o personagem Clancy e que recebe convidados diferentes a cada episódio, debatendo os assuntos mais inusitados possíveis. Enquanto as conversas acontecem, eles fazem passeios por cenários psicodélicos relacionados aos assuntos, que envolvem questões sociais, mais do que aprofundados.

  1. Nada Ortodoxa

Original da Alemanha e baseada no livro de memórias Nada Ortodoxa: Uma História de Renúncia à Religião, de Deborah Feldman. A personagem nasceu e foi criada em uma comunidade judaica ortodoxa de Nova York, onde precisa seguir fielmente todas as culturas e, inclusive, viver em um casamento arranjado. É quando ela decide encontrar a liberdade e acaba fugindo para a cidade de Berlim, na Alemanha.

  1. A Máfia dos Tigres

Na série documental, conhecemos a vida de pessoas que são amantes dos felinos, mas daqueles mais selvagens, como tigres e leões. A produção mostra absurdo atrás de absurdo envolvendo as pessoas que trabalham em zoológicos, suas obsessões, motivações, relações pessoais, histórias de vida, até mesmo o maltrato de animais, crimes encomendados, entre várias outras coisas que nos apresentam a esse mundo antes inimaginável.

  1. Eu Nunca…

A série conta a história da personagem Devi, interpretada por Maitreyi Ramakrishnan, uma jovem de família indiana que tenta conciliar a vida na escola com a vida pessoal seguindo as tradições do país de seus pais.

Criada pela atriz e comediante Mindy Kaling e baseada na vida da própria, a trama traz mais visibilidade para os imigrantes indianos que vivem nos Estados Unidos, quais são os desafios enfrentados ao chegar em um território novo e tentar criar uma vida por lá. A série também traz momentos de muito humor!

  1. Sangue e Água

Uma das séries jovens que mais chamaram a atenção em 2020 na Netflix foi Sangue e Água, original da África do Sul. Na trama, que estreou no mês de maio, acompanhamos a história da personagem Puleng (Ama Qamata), uma adolescente que sofre, junto com o resto da família, com o desaparecimento da irmã que aconteceu vários anos atrás. Mas tudo muda quando ela conhece em uma festa Fikile (Khosi Ngema), uma aluna popular de uma escola na Cidade do Cabo e excelente nadadora.

  1. Mistérios sem Solução

A série documental Mistérios sem Solução, trazendo mais casos não resolvidos para tirar o nosso sono à noite. Na produção, acompanhamos histórias reais de crimes tão assustadores quanto bizarros que, infelizmente, ainda não foram resolvidos e que esperam por qualquer informação que possa ajudar na sua solução.

  1. Ratched

A série, apesar de relacionada, não se parece nada com o filme que serviu de inspiração, mas traz uma história que se encaixa perfeitamente na estética de Ryan Murphy. A produção conta com muitos elementos da época em que se passa, seja nas vestimentas, nas construções, decoração e móveis, como também nas questões envolvendo as doenças mentais e a forma na qual elas eram tratadas antigamente.

  1. A Maldição da Mansão Bly

Depois do sucesso de A Maldição da Residência Hill, que estreou na Netflix há dois anos, chegou a hora de conferir uma nova produção: A Maldição da Mansão Bly. Trazendo vários atores da primeira temporada, a segunda traz uma história diferente em uma série praticamente independente, mas que de diversas formas acaba se relacionando com a anterior.

  1. O Gambito da Rainha

A minissérie vem frequentando o Top 10 da plataforma de streaming desde o seu lançamento, em outubro, e também vem quebrando recordes e entrando para o ranking das mais assistidas do mundo.

Na trama, conhecemos a personagem Beth Harmon, interpretada pela atriz Anya Taylor-Joy, uma jovem que foi morar em um orfanato após a morte da mãe. Lá, ela faz amizade com o zelador do local que a ensina a jogar xadrez, o que acaba tornando a sua obsessão, e futuramente ela acaba se tornando uma jovem prodígio no esporte.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel