Economia

As melhores ações para day trade em 2022

Quem se interessa pelo universo dos investimentos está sempre buscando oportunidades de lucro, como, por exemplo, as melhores ações para day trade em 2022. Os investidores que operam nessa modalidade sabem bem o que significa o termo “Day Trade” e, provavelmente, também sabem dos riscos que este tipo de investimento oferece. 

Ao mesmo tempo em que investir nas melhores ações para day trade em 2022 pode garantir ganhos muito atrativos em pouquíssimo tempo, os prejuízos também podem ser altos, com perdas em piscar de olhos. 

Confira as melhores ações para day trade em 2022: 

  1. WEGE3 (Weg)
  2. Petrobras (PETR4)
  3. AMAR3 (Lojas Marisa)
  4. AMBP3 (Ambipar)
  5. USIM5 (Usiminas)

>>>Invista agora nas melhores ações para day trade<<<

O day trade é indicado para pessoas que possuem um perfil mais agressivo de investimento – é para quem está sempre disposto a assumir riscos para lucrar alto. Afinal, essa modalidade de operação basicamente aproveita a volatilidade das ações para comprar e vender no mesmo dia. 

É com as pequenas ou grandes variações – para cima ou para baixo – que o day trader obtém lucro. 

O trader (como é chamado o profissional que atua em day trade), geralmente realiza de 3 a 5 ordens por dia em ações. E uma única negociação pode durar algumas horas quando mais longa, ou apenas poucos minutos quando mais curta. 

Nessa modalidade de investimento, é muito importante ficar de olho nas tendências do mercado, para não perder as oportunidades oferecidas pelas melhores ações para day trade em 2022.

Mas existem alguns critérios importantes a serem analisados na hora de atuar com o day trade de ações na Bolsa. O principal deles é que as ações devem ter liquidez do mercado, ou seja, um volume elevado de negócios realizados diariamente na Bolsa. Isto porque o objetivo é encerrar a operação no mesmo pregão em que foi iniciada; o investidor precisa ter certeza de que encontrará alguém interessado em comprá-las.

Afinal, os ativos da Bolsa não são simplesmente preços variando: eles são pessoas comprando e vendendo, e essas pessoas observam diversos fatores antes de tomarem uma decisão. 

Invista agora nas melhores ações para day trade

Como escolher uma ação para trading:

  • É preciso que a ação tenha boa liquidez;
  • A empresa precisa ter bons fundamentos e histórico na Bolsa;
  • Alta volatilidade ao dia – pois não adianta escolher ações que só variam alguns centavos;
  • Análises das notícias e o cenário do mercado – já percebeu que ações como as da Petrobrás, por exemplo, sempre oscilam muito de acordo com o cenário político?

Realizar uma análise técnica das melhores ações para day trade em 2022 é um ótimo primeiro passo antes de começar a investir, isto porque pode ajudar a prever os movimentos de curto prazo dos papéis (ativos).

Mas e quanto ao noticiário, por que é tão importante ficar atento? A resposta é simples: pois as ações de empresas que protagonizam notícias de destaque – como resultados, descobertas ou mesmo problemas – costumam reagir aos acontecimentos na Bolsa, gerando oportunidades de negócios. Então, sim, este é um detalhe essencial para lucrar nas operações na Bolsa, especialmente as realizadas com as melhores ações de day trade em 2022.

Saiba que os investidores mais experientes vão sempre pensar muito bem antes de realizar seus investimentos, então não vá pelo caminho da sorte – em que apenas se escolhe qualquer ativo e fica na torcida para que suba ou desça. Esteja ciente que, para conseguir bons resultados, é preciso tempo de tela e muito estudo, e, como já dito, também sempre atento às oscilações da Bolsa de Valores. 


Mas além de preparo intelectual, o investidor também precisa de preparo emocional. Ingrediente muito importante para atuar na negociação diária de ações. É com este ingrediente essencial que o trader garante a própria sanidade mental sempre que tiver que tomar grandes decisões, ou quando perder dinheiro. Afinal, a perda é inevitável no universo dos investimentos; em algum momento vai acontecer, principalmente no início. 

Portanto, a dica dos mais experientes no mercado com relação às melhores ações para day trade em 2022 é: mantenha a cabeça erguida e prepare-se para o que vier. Mas, novamente, com disciplina, controle emocional e muito estudo, é possível aumentar as chances de lucrar no médio e longo prazo.

Melhores ações para Day Trade 2022
Atualmente, as grandes corretoras financeiras recomendam investir com um pouco de diversificação no mercado de ações. Isto quer dizer que é mais assertivo investir em diversos tipos de ações, de empresas das mais variadas áreas de atuação: especialmente nos mercados de saúde, mineração, tecnologia, alimentos e finanças. 


Quando buscamos as melhores ações para day trade em 2022, o ideal é trabalhar com ações que tenham alta liquidez (que sempre tem pessoas querendo comprar ou vender) são as famosas “blue chips”, papéis de empresas que costumam ser muito negociados por conta da qualidade dos fundamentos das companhias. Quer exemplos? Entre elas estão o Itaú (ITUB4), Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Bradesco (BBDC4), Suzano (SUZB3), Via Varejo (VVAR3) entre outras. 


Melhores ações indicadas para day trade em 2022: 

WEGE3 (Weg): o ativo da consolidada multinacional Weg está exposto à recuperação global e também ao dólar. Segundo alguns analistas, esta pode ser uma ótima opção para investir, com o objetivo de oferecer uma proteção a mais para a carteira. 

Investir agora em WEGE3

Petrobras (PETR4): são sempre consideradas uma das melhores ações para day trade e um bom investimento na Bolsa de Valores. Isto porque a Petrobras é uma empresa de capital aberto e o seu acionista majoritário é o Governo Federal, e isto traz ainda mais garantias de volatilidade. A companhia foca os seus negócios nos seguintes segmentos: petroquímica, produção, exploração, refino, comercialização, gás natural, distribuição de derivados, biocombustíveis e gás-química.

Investir agora em PETR4

AMAR3 (Lojas Marisa): para quem busca uma opção no varejo, o ativo das Lojas Marisa tem força por ser um exemplo no vestuário feminino, além de o e-commerce estar em uma crescente devido às novas tendências de compra que viram com a pandemia. Além disso, nos últimos meses surgiram rumores sobre uma possível venda da empresa, fortalecendo as Lojas Marisa como uma das melhores ações para day trade em 2022.

Investir agora em AMAR3

AMBP3 (Ambipar): forte no segmento de sustentabilidade, a Ambipar está em um momento de inflexão de preços. Com espaço para crescer ainda mais nos próximos anos, a companhia realizou novas aquisições para expandir seus negócios na América Latina, abrindo boa oportunidade de lucros para os traders.

Investir agora em AMBP3

USIM5 (Usiminas): também exposta a commodities, segundo especialistas da IQ Option, a Usiminas é um ativo que chegou a cair bastante nos últimos meses, mas volta a apresentar um movimento de alta interessante. Essa recuperação tende a continuar este ano, sendo considerada uma das melhores ações para day trade de 2022, especialmente para quem tem tolerância ao risco ligado ao mercado de commodities.

Investir agora em USIM5

Quero começar! Como ser um day trader?

Como já foi falado por aqui, a análise das ações no mercado e a movimentação do próprio mercado são essenciais para fazer bons negócios na Bolsa de Valores. Para investir hoje nas melhores ações para day trade em 2022, lembre-se de reforçar o conhecimento técnico, traçar metas realistas e garantir um bom gerenciamento de risco. Esses fatores são indispensáveis para um bom desempenho das operações de trade. E dentre as decisões mais importantes a serem tomadas escolher uma corretora de confiança é essencial.

Decidir qual a melhor corretora de day trade para se associar é uma dúvida frequente de quem está iniciando ou já opera no mercado financeiro. E uma coisa é fato: não há como fugir, pois a corretora faz toda a diferença.

Com uma corretora que preza pela transparência, segurança e facilidade em seus processos, é possível ter a certeza de que o capital está em boas mãos. Mas como garantir isso?

Na hora de escolher a corretora para operar com as melhores ações para day trade em 2022, vale a pena ficar de olho nessas dicas:

  1. Agilidade no suporte: garantir ajuda especializada quando surgir alguma dúvida específica ou quando você simplesmente precisa checar uma informação faz toda a diferença. Muitas corretoras acabam sendo lentas na prestação deste serviço, deixando a desejar. Por isso, tente encontrar uma parceira que realmente preste um suporte ágil.
  1. Profissionais especializados e com experiência: este é um detalhe bem importante; o time da corretora conta muito quando o assunto é qualidade de investimentos, especialmente quando falamos das melhores ações para day trade em 2022. Se o investidor quer ter a quem recorrer quando precisar tomar decisões mais difíceis neste mercado tão volátil, é melhor pesquisar uma corretora com boa credibilidade e com profissionais competentes e experientes.
  1. Taxas de corretagem: um dos principais objetivos de pesquisar uma boa corretora é procurar pelo maior retorno com as menores taxas. Isso significa negociar uma boa taxa de corretagem ou procurar o melhor custo-benefício para investir. Lembre-se de que ao operar com as melhores ações para day trade em 2022 você irá realizar diversas operações de compra e venda diárias. Portanto, as taxas de corretagem têm um impacto grande no seu resultado. Apesar disso, é importante não se deixar levar apenas pelo preço; considere tudo o que está sendo ofertado pela empresa. A infraestrutura para as operações (plataforma estável e rápida) e o suporte da equipe são bons pontos que podem tornar esta parceria com a corretora ainda melhor com relação ao custo-benefício.
  1. Chamada de margem: fique atento a este detalhe também! Em geral, trata-se daquele valor que a corretora exige como garantia para você operar um contrato. A quantia fica retida e serve para limitar as posições que você abre em um dia. Esta margem de garantia varia de corretora para corretora, e pode oscilar também de acordo com o tipo de ativo que está sendo negociado. 

Após considerar tudo isto e escolher a corretora certa para você, o próximo passo é abrir uma conta em uma corretora. Entre os maiores exemplos, podemos citar a IQ Option, eToro, XM, Avatrade, entre outros. Outra dica é procurar por corretoras mais populares, que tenham uma boa estrutura e equipe grande. Saber se a corretora é confiável é essencial para sua segurança na hora de fazer os trades.

Para começar a negociar, o usuário precisa abrir uma carteira virtual na plataforma. É lá que vai ficar todo o dinheiro que você depositar e lucrar. Para começar a operar no mercado, todas as plataformas pedem um depósito mínimo – verifique o valor junto à corretora escolhida.

Investir agora nas melhores ações para day trade

Atuação do trader: quando negociar?

Qualquer operação de compra e venda das melhores ações para day trade em 2022 pode ser realizada durante o horário de funcionamento do pregão na B3. A abertura da Bolsa de Valores ocorre às 10 horas da manhã, e o fechamento se dá às 17 horas da tarde – sempre de segunda a sexta-feira. 

Mas lembre-se que nos últimos 5 minutos do expediente ocorre o “call de fechamento”, então nunca deixe para o último minuto o que você ainda pretende fazer naquele dia, isto pode resultar em perdas.