As lições da herdeira da TAM

As lições da herdeira da TAM

Filha do comandante Rolim Amaro (1942-2001), polêmico fundador da aérea TAM, a empresária Maria Cláudia Amaro parece determinada a escrever sua história no mundo dos negócios, mas pelo caminho do ensino.

Ex-presidente do conselho da companhia do pai, que hoje opera como Latam e de controle chileno, ela acaba de transformar em um sistema de franquias a sua rede Rhyzos Educação, empresa voltada a iniciativas de formação em educação básica no Brasil.

A Rhyzos, criada por ela em 2014, atua por meio de pesquisa de práticas educacionais em todo o mundo e oferece workshops que exploram essas inovações, como design thinking e bilinguismo. Com isso, ela espera multiplicar sua marca pelo País, sem depender de crescimento com unidades próprias. Apesar do isolamento social e dos impactos da pandemia no setor educacional, Maria Cláudia lançou neste ano também o Twice, método de ensino bilíngue para escolas regulares.

O sistema já nasceu com adesão de 20 instituições em seis estados: Acre, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo ela, o seu interesse pela educação cresceu a partir do momento em que se tornou mãe. A inspiração para o Twice surgiu após se envolver em um projeto social na periferia paulistana. “A lacuna social começou a me incomodar muito e passei a visitar diversas iniciativas para ver o que acontecia na educação, aprendendo com quem inova”, disse a empresária. “Rodei meio mundo e decidi que tinha de seguir em frente nessa área.”

(Nota publicada na edição 1202 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel


Sobre o autor

Hugo Cilo é editor de negócios da Revista DINHEIRO


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.