As Melhores da Dinheiro 2019

As empresas encontram o caminho do crescimento

Além de premiar os destaques da gestão a partir de critérios técnicos e editoriais, AS MELHORES DA DINHEIRO lista os conglomerados de performance de excepcional nas cinco dimensões avaliadas

Se tirássemos uma radiografia das maiores empresas do Brasil, sem revelar sua origem, seria impossível saber a qual país elas pertencem. Os resultados que elas apresentam, quase sempre de uma robustez exemplar, em nada combinam com uma economia retraída. Há casos em que o faturamento cresceu acima de 20% em um ano. Outros, em que o lucro dobrou.

O ranking ao lado mostra as SUPER 20, empresas que se destacaram pelo êxito da gestão em cinco dimensões. Não participam da lista, por diferenças metodológicas, os seguintes segmetos: bancos, seguradoras e operadoras de planos de saúde. Pela quarta vez, este ano a Cervejaria Ambev é a campeã do SUPER 20, além de ter obtido os melhores indicadores em sustentablidade financeira e governança corporativa.

Os dados compilados junto às empresas líderes permitem inferir que o momento é de retomada da confiança. E isso é ótimo para o País. De um crescimento sustentado da economia depende o futuro de uma nação quemerece gerar e distribuir riqueza com igualdade e justiça social.