Negócios

As 10 melhores companhias aéreas para voar em 2019

Site especializado Airline Ratings elencou as 10 melhores empresas com base em diversos critérios, como avaliações de passageiros, lucratividade, classificação de investimento, ofertas de produtos

A Singapore Airlines foi eleita a melhor companhia aérea do mundo para 2019, segundo o site especializado AirlineRatings.com. A equipe divulgou as 10 melhores empresas do ramo nesta semana. Todas estão baseadas na Ásia e Oceania.

“Em nossa análise objetiva, a Singapore Airlines saiu em primeiro lugar em muitos dos nossos critérios de auditoria, o que é um ótimo desempenho”, disse o CEO da AirlineRatings.com e chefe de redação, Geoffrey Thomas, em um comunicado.

Os prêmios da AirlinesRatings.com são balizados pelos sete editores da publicação, utilizando 12 critérios principais. A lista inclui idade da frota, avaliações de passageiros, lucratividade, classificação de investimento, ofertas de produtos e relações com a equipe.

A vitória de Cingapura termina a hegemonia de cinco anos da Air New Zealand no topo do ranking. Porém, a companhia não caiu muito, passando para a segunda colocação.

Os editores da AirlineRatings elogiaram a Singapore Airlines por seu serviço em voo líder na indústria, bem como a introdução de novos tipos de aeronaves, como o Boeing 787-10 Dreamliner e o Airbus A350-900 ULR .

Além disso, a companhia recebeu aplausos por seus renovados interiores, sua segurança operacional e o relançamento de seu serviço sem escalas entre Cingapura e Nova York – o mais longo voo de passageiros programado do mundo.

Confia a lista das 10 melhores companhias aéreas:

10. Japan Airlines

9. Cathay Pacific Airways

8. EVA Air

7. All Nippon Airways (ANA)

6. Emirates

5. Virgin Australia

4. Qatar Airways

3. Qantas

2. Air New Zealand

1. Singapore Airlines