Armani diz que banirá lã de angorá na próxima temporada de inverno

A empresa italiana está descartando a lã macia de coelhos vivos pela pressão de organizações de direitos dos animais (Crédito: REUTERS/Arnd Wiegmann)
Por Claudia Cristoferi
MILÃO (Reuters) – O Grupo Armani anunciou nesta quarta-feira que não usará mais a lã de angorá a partir da temporada outono/inverno de 2023, acrescentando-a à lista de materiais excluídos por sua política antipeles.
A empresa de luxo italiana se une a uma série de marcas que estão descartando a lã extremamente macia de coelhos vivos devido à pressão de organizações de direitos dos animais e de clientes com mais consciência ecológica.
+Renner renega fast-fashion e investe na moda circular
No mês passado, as Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta) anunciou que a plataforma de comércio digital de luxo Farfetch não venderá mais lã de angorá a partir de abril de 2022.
Anos atrás, a organização lançou uma campanha para banir a lã de angorá, que é produzida principalmente na China, descrevendo as técnicas usadas para retirar a pele dos coelhos como cruéis.
A decisão da Armani assinala mais um passo rumo à sustentabilidade, já que o grupo proibiu peles de animais em 2016 e três anos depois assinou o “Pacto da Moda” com outros grandes nomes do setor para lidar com a mudança climática, disse a companhia em um comunicado.
Veja também
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Jovem é internado na UTI após desenvolver condição pulmonar rara ao se masturbar
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Chay Suede vira piada nas redes sociais com foto de ‘feijoada gourmet’
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
Tópicos
animais Armani coelhos coelhos vivos consciência ecológica direitos dos animais ético Farfetch fast-fashion inverno lerestore lojas de brechó lojas de departamento lojas de roupa lojas de roupas europa meio ambiente moda moda circular moda sustentável mudança o que é economia circular outono Pacto da Moda perfil comportamental PETA roupa Sustentabilidade vestuário