A apenas 416 quilômetros da cidade de Buenos Aires, um evento quebrou a tranquilidade de Balcarce, na Argentina. Na tarde do último domingo (12), uma mulher afirmou ter avistado um objeto voador não identificado (OVNI).

“Eu moro no interior de Coronel Vidal e estava indo para Balcarce, que fica a 60 km de distância, quando decidi parar numa estrada de terra porque estava procurando um local para fazer uma produção fotográfica para minha marca de suéteres. Passei duas ou três horas tirando fotos e filmando. E quando fui fotografar o Cerro Paulino, vi algo preto se movendo ao longe, acima do morro. Tinha uma luz vermelha no meio”, conta a empresária Luciana Vismara, citada pelo jornal argentino La Nacion.

+ Pentágono vai formar novo grupo para investigar OVNIs

Nas palavras dela, o objeto “desapareceu nas nuvens em questão de segundos”. Ainda assim, a empresária conseguiu capturar uma imagem do suposto óvni, que vem causando polêmica na internet.

“Foi muito, muito rápido. Depois fiquei olhando para ver se conseguia entender do que se tratava, mas não via mais nada”, diz a argentina, segundo o jornal.

O evento gerou o interesse de Luciana em investigar sites de notícias para ver se algum caso semelhante havia sido publicado anteriormente. Embora não tenha encontrado nada parecido, o que mais chamou a atenção dela foi uma notícia de 2013 que citava avistamentos como esse na região de Buenos Aires.

A própria empresária, citada pelo La Nacion, diz que, anos atrás, passou por uma situação parecida em San Agustín, quando pescava no arroio Malacara. “É o segundo óvni que vejo na área. Eles aparecem do nada e desaparecem num milésimo de segundo”.