A Arezzo&Co anunciou a aquisição da marca carioca de moda Reserva, avaliada em R$ 715 milhões. Os atuais acionistas da Reserva ficarão com 8,7% da Arezzo, segundo informações da Exame.

As ações da Arezzo chegaram a disparar 12,11% nos primeiros negócios do dia, após o anúncio, nesta manhã de sexta-feira (23).

+ Rede de produtos contra Covid-19 expande em lojas fechadas de shopping 
+ FecomercioSP: sobe para 46,7% o número de lojas com estoques adequados

A Reserva, fundada em 2004, conta com 78 lojas próprias e 32 franquias, além de estar presente em 1.500 multimarcas. Em 2019, o Grupo Reserva faturou R$ 400 milhões.

A transação contempla as seis marcas do grupo: Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, EVA e INK. Após concluída a compra, a Arezzo&Co ficará com 13 marcas em seu portfólio – até então, a empresa atuava com sete.

Além de calçados e bolsas, a Arezzo&Co passará a comercializar itens de moda masculina, feminina e infantil, incluindo roupas e acessórios. Com isso, segundo divulgado, a Arezzo&Co criará um braço exclusivo de lifestyle – a AR&Co – que terá Rony Meisler, sócio fundador da Reserva, como CEO da operação.

A efetivação da operação está sujeita a determinadas condições, incluindo a avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).