Negócios

Apple Watch libera ecocardiograma no Brasil

Crédito: Divulgação/Apple

O app ECG e o recurso de notificação de ritmo cardíaco irregular foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) (Crédito: Divulgação/Apple)

O app ECG no Apple Watch Series 4 e posteriores será disponibilizado no Brasil na próxima atualização de software, com as versões iOS 13.6 e watchOS 6.2.8. Será possível fazer um eletrocardiograma direto do pulso e registrar o ritmo cardíaco no momento em surgirem sintomas como batimento cardíaco acelerado ou descompassado, ajudando a fornecer dados essenciais aos médicos.

O app ECG e o recurso de notificação de ritmo cardíaco irregular foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como produtos de software para dispositivos médicos Classe II no Brasil, informou a Apple, por nota.

+ Veja os salários gigantes de empresas de tecnologia como Facebook, Apple e Netflix
+ Apple anuncia iOS 14, macOS Big Sur e outras novidades em evento online 

“Com o lançamento desses recursos para o coração, o Apple Watch dá o próximo passo para capacitar as pessoas a ter acesso a mais informações sobre a própria saúde”, diz Jeff Williams, chief operating officer da Apple, por nota.

No Apple Watch Series 4 e posteriores, novos eletrodos integrados à Digital Crown e à parte de trás em cristal trabalham juntos com o app ECG para gerar um eletrocardiograma de derivação única.

Para fazer um eletrocardiograma, os usuários abrem o app ECG no relógio e mantêm o dedo indicador na Digital Crown. Tocar na Digital Crown completa o circuito, e os impulsos elétricos do coração são medidos. Depois de 30 segundos, o ritmo cardíaco é classificado como fibrilação atrial, ritmo sinusal, frequência cardíaca alta ou baixa ou inconclusivo.

Todos os registros, as classificações associadas e os sintomas informados são armazenados em segurança no app Saúde do iPhone. Os usuários podem exportar os resultados em formato PDF para compartilhar com o médico.

Tocar na Digital Crown do Apple Watch Series 4 e posteriores completa o circuito, medindo os impulsos elétricos do coração
Tocar na Digital Crown do Apple Watch Series 4 e posteriores completa o circuito, medindo os impulsos elétricos do coração (Crédito:Divulgação)

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”

+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

Tópicos

ã Apple