A Apple vai facilitar a vida de quem precisa realizar reparos no iPhone, Mac, iPad e outros dos vários acessórios que fazem sucesso entre os usuários. A big tech anunciou que vai expandir o Programa de Reparo Independente para mais de 200 países e o Brasil está incluído na lista.

Com a novidade, será mais fácil para técnicos independentes terem acesso a peças, ferramentas, manuais de reparo e diagnósticos oficiais no momento do conserto dos aparelhos. Antes, no entanto, eles terão de passar por um curso oficial da empresa e receberem certificado, tudo de graça.

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A medida é vista pela companhia como uma forma de garantir aos clientes reparos seguros e confiáveis. Nos Estados Unidos esse tipo de serviço já está disponível desde 2019 e desde o ano passado no Canadá e países da Europa. Ao todo, mais de 1,5 mil locais de reparo independente estão cadastrados no sistema da Apple.

O treinamento oferecido pela companhia é o mesmo de outras grandes empresas que vendem produtos que podem apresentar falhas e defeitos, como instrumentos musicais, por exemplo: os técnicos participam de um programa de treinamento e aprendem a manusear as peças, ferramentas e manuais que somente assistências técnicas autorizadas possuem.

Esse curso oferecido pela Apple é gratuito e os técnicos receberão um certificado em casa.