Reportagem da Bloomberg diz que o serviço de assinaturas de filmes e séries Apple TV+ deverá ser lançado em novembro. A empresa deve oferecer um mês gratuito e depois cobrar assinatura de US$ 9,99 – acima do pacote Netflix mais básico (US$ 8,99, nos Estados Unidos) e do preço anunciado pelo Disney +, serviço similar, que deverá custar US$ 6,99 e também será lançado em novembro. A Apple pretende atingir US$ 50 bilhões em vendas de serviços até 2020. Uma meta agressiva para quem sempre se pautou por produtos. A fabricante de iPhones está entrando em um campo cada vez mais concorrido, liderado pelos pioneiros Netflix e Amazon. Nos próximos meses, a Walt Disney, a AT&T e a NBCUniversal vão estrear suas plataformas nos Estados Unidos. Com a primeira imersão em assinaturas de vídeo, a Apple considera diferentes estratégias de lançamento para as atrações. A empresa, que ainda terá um catálogo reduzido, cogita oferecer os três primeiros episódios de algumas produções seguidos por capítulos semanais, disseram fontes ouvidas pela Bloomberg, estratégia que difere da feita pelo Netflix, que comumente lança toda a temporada de uma vez. As informações não foram confirmadas pela Apple.

(Nota publicada na Edição 1135 da Revista Dinheiro)