A Apple excluiu um aplicativo americano que incentiva os usuários a se reunirem em reuniões secretas durante a pandemia do coronavírus.

O aplicativo Vybe Together, que promovia festas privadas, foi removido da Apple App Store e teve sua conta no TikTok banida.

+ Novo Apple TV deve ser lançado em 2021, mais potente e com foco em games
+ Apple perde ação por direitos autorais contra startup de segurança digital

O Vybe Together se autodenominou no TikTok e em seu site como um lugar para organizar e comparecer a festas ilegais em violação das leis de distanciamento social, usando o slogan “Get your rebel on”, em tradução livre “Comece a sua festa”.

Os usuários tinham que enviar um perfil antes de serem autorizados a se inscrever, o processo de inscrição envolvia o envio do identificador do Instagram do candidato, bem como o upload de fotos deles mesmos em uma festa.

O aplicativo permitia que as pessoas criassem eventos privados. Os usuários então poderiam se inscrever para receber convites para eventos, esperando que o anfitrião os considere “interessantes” o suficiente para aprová-los.

Uma vez na lista, os convidados esperariam para receber detalhes do local duas horas antes do horário de início do evento.

A página de perguntas frequentes do aplicativo – agora excluída – reconhecia que o Covid-19 é “um grande problema de saúde para o país, nossos amigos e familiares”, mas afirmou que o aplicativo foi projetado para promover “pequenas reuniões” em vez de “festas em grande escala”, que descreveu como “perigoso”.