Tecnologia

Apple registra patente com imagem do possível iPhone dobrável

Crédito: Reprodução/Escritório de Marcas e Patentes dos EUA

Intitulado "Dispositivos eletrônicos com telas e dobradiças flexíveis", o documento sugere que o aparelho poderá ser dobrado completamente ao meio, de maneira que proteja a tela (Crédito: Reprodução/Escritório de Marcas e Patentes dos EUA)


A Apple registrou no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA uma patente com um desenho potencialmente base para sua nova tecnologia de iPhones, a tela dobrável.

Intitulado “Dispositivos eletrônicos com telas e dobradiças flexíveis”, o documento sugere que o aparelho poderá ser dobrado completamente ao meio, de maneira que proteja a tela.

+ Além de iPhones, grupo taiwanês fabricará máscaras de proteção na China
Mais barato, iPhone 11 tem fila em lançamento
+ Apple e Broadcom condenadas a pagar US$ 1,1 bilhão a uma universidade por violação de patentes 

Segundo o site appleinsider, a Apple registra vários pedidos de patentes semanalmente. Mas esses documentos não garantem que um produto ou serviço futuro use os conceitos descritos.

Em 2018, a empresa registrou outra patente, que explicava como uma tela pode ter vários elementos para auxiliar na dobra.

A empresa também explorou a criação de um dispositivo maior com uma tela dobrada em zigue-zague , telas envolventes, telefones dobráveis que podem prender nas roupas e até um sistema de aquecimento para aquecer a seção dobrada da tela em clima frio para minimizar danos, destaca o site appleinsider.