Mercado Digital

Apple reduz 10% da produção de iPhone, afirma site

Segundo o Nikkei Asian Review, companhia já avisou para fornecedoras que fabricará menos aparelhos que o previsto para o primeiro trimestre

Apple reduz 10% da produção de iPhone, afirma site

Garoto tira foto de um novo modelo de celular da Apple, o iPhone X, em uma loja no centro de Londres, em 3 de novembro de 2017 - AFP/Arquivos

A Apple irá reduzir 10% da sua produção no primeiro trimestre de 2019. Em dezembro passado, a companhia informou os seus fornecedores que iria produzir menos smartphones do que o originalmente projetado, informou o Nikkei Asian Review, nesta quarta-feira (9).

Segundo as informações, foi a segunda vez em dois meses que a Apple informou a redução na demanda. Com a retração, a Apple planeja produzir 43 milhões de iPhones até março, contra os 48 milhões estimados antes dos anúncios.

Este começo de ano está sendo difícil para a companhia fundada por Steve Jobs. Na semana passada, a empresa perdeu quase 10% em ações abalou o mercado após anunciar a diminuição da expectativa de vendas dos seus aparelhos. A empresa justificou a redução pela desaceleração do consumo chinês.

Dias depois, a Samsung também divulgou que espera vender 30% a menos no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo os analistas, a queda nas vendas é resultado da pouca inovação dos aparelhos nos últimos anos e a similaridade nas configurações entre modelos diferentes.