Edição nº 1138 16.09 Ver ediçõs anteriores

Apple põe tecnologia ‘de lado’ para ser Netflix

Apple põe tecnologia ‘de lado’ para ser Netflix

Na segunda-feira 25 a Apple vai deixar de ser (apenas) uma gigante da tecnologia e, simbolicamente, começará a se transformar numa empresa produtora de conteúdo. Os 1.000 lugares do Steve Jobs Theatre, em Cupertino (Califórnia), serão ocupados por diretores de cinema, atores da primeira linha, produtores e tudo o que há de mais hollywoodiano. Eles estarão lá para ouvir o CEO Tim Cook falar do serviço de streaming da empresa, que estreará até o fim do ano. Sim, a Apple começa – de forma tardia, mas em grande estilo – a ser a Netflix, e concorrer com serviços já existentes de Amazon, HBO, Hulu e mais os que chegarão, de Disney e Warner.

Seu investimento já ultrapassa US$ 1 bilhão. Como descreveu o The New York Times, não é a Apple que está chegando a Hollywood, mas Hollywood que está indo para a Apple. A empresa nunca precisou de estrelas antes, quando vivia de vender dispositivos, mas precisa delas agora, quando precisa oferecer conteúdo. Por isso seu cast inclui nomes reluzentes como Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, J.J. Abrams e Steven Spielberg. No cardápio haverá mais conteúdo próprio, mas também de terceiros. Foram costuradas parcerias com HBO, Starz e Showtime – nesta semana, o CEO da Netflix, Reed Hastings, disse que não fará parte do serviço da Apple.

(Nota publicada na Edição 1113 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Millenials têm fome de quê?

Pesquisa da CB Insights acaba de lançar uma relação de segmentos econômicos que caíram (ou têm caído) no gosto da geração nascida [...]

Spotify pode ser compartilhado no Snapchat

Marca global do mundo da música, o Spotify agora permitirá que você faça compartilhamentos pelo Snapchat. Ao clicar no ícone, o [...]

Mundo é dos Apps

(Nota publicada na Edição 1138 da Revista Dinheiro)

Mukesh: revolucionário

Cara mais rico da Índia, com fortuna estimada em US$ 47,8 bilhões pela Forbes, Mukesh Ambani quer revolucionar a base de usuários de internet no país. Ele anunciou que dará um aparelho de TV 4K (com resolução quatro vezes superior à Full HD) para novos clientes de banda larga na sua empresa de redes móveis, […]

Ubisoft e M.A.C. farão torneio de Just dance

Tradicional player do mundo dos games, a francesa Ubisoft fez uma parceria com a marca de cosméticos M.A.C. As duas vão promover o primeiro campeonato latino-americano de Just Dance, que acontecerá no ano que vem no Brasil. As primeiras classificatórias já foram realizadas por aqui, no Rio de Janeiro e em Salvador. As próximas estão […]

Ver mais