(Reuters) – A Apple planeja começar a fabricar o iPhone 14 na Índia cerca de dois meses após seu lançamento fora da China, em um movimento que reduzirá a diferença dos tradicionais seis a nove meses de lançamentos anteriores, divulgou a Bloomberg News nesta terça-feira.

A empresa tem trabalhado com fornecedores para aumentar a fabricação na Índia das primeiras unidades do iPhone 14 do país, que provavelmente serão concluídos no final de outubro ou novembro, após o lançamento inicial de setembro, informou a Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

+ Apple expande suporte de autorreparo para MacBooks

A Foxconn, fornecedora da Apple em Taiwan, estudou o processo de envio de itens da China e montagem do iPhone 14 em sua fábrica fora da cidade de Chennai, no sul da Índia, informou.

A Apple não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.

A empresa está transferindo algumas áreas de produção da China para outros mercados, incluindo a Índia, o segundo maior mercado de smartphones do mundo, onde também planeja montar os tablets iPad.

Na semana passada, o jornal japonês Nikkei informou que os fornecedores da Apple estão em negociações para produzir o Apple Watch e o MacBook no Vietnã pela primeira vez.