Uma das grandes polêmicas da indústria do cinema nos últimos anos é a questão do lançamento no cinema de filmes. Com o modelo de streaming se tornando hegemônico, muitas produtoras escolhem lançar seus filmes diretamente para as plataformas digitais, ignorando as grandes telas. O problema é que para participar de festivais e até mesmo concorrer ao Oscar, os longas precisam ser exibidos em cinema para se tornarem elegíveis ao prêmio.

A Apple é a mais nova empresa a entrar no mundo do streaming com o Apple TV+, e resolveu rapidamente a polêmica sobre lançar ou não seu filmes no cinema: eles irão para a grande tela antes de entrar no sistema on demand, segundo o The Wall Street Journal.

A empresa de Tim Cook vai na contra mão da Netflix, percursora do streaming e que comprou a briga contra cadeias de cinema e festivais ao lançar seus filmes simultaneamente no cinema e internet – alguns nem chegaram a ter exibições em tela grande. A justificativa, segundo o jornal, é atrair grandes produtores e diretores a sua plataforma ao manter o “estilo clássico” de distribuição de filmes.

O filme de Sofia Coppola, “On the Rocks”, estrelado por Bill Murray e produzido em parceria com a A24, estará entre primeiros grandes lançamentos no cinema da Apple em meados de 2020, disse a empresa. A empresa planeja gastar até US$ 2 bilhões em conteúdos originais ainda este ano.