Apple planeja lançar filmes no cinema antes de ir para o streaming
Indo na contramão da Netflix, a Apple anuncia que irá lançar seus filmes no cinema antes de ir para o streaming para atrair grandes diretores e produtores

O Apple TV + foi anunciado pela gigante da tecnologia em março deste ano, mas desde então pouco se sabia do novo serviço
Uma das grandes polêmicas da indústria do cinema nos últimos anos é a questão do lançamento no cinema de filmes. Com o modelo de streaming se tornando hegemônico, muitas produtoras escolhem lançar seus filmes diretamente para as plataformas digitais, ignorando as grandes telas. O problema é que para participar de festivais e até mesmo concorrer ao Oscar, os longas precisam ser exibidos em cinema para se tornarem elegíveis ao prêmio.
A Apple é a mais nova empresa a entrar no mundo do streaming com o Apple TV+, e resolveu rapidamente a polêmica sobre lançar ou não seu filmes no cinema: eles irão para a grande tela antes de entrar no sistema on demand, segundo o The Wall Street Journal.
A empresa de Tim Cook vai na contra mão da Netflix, percursora do streaming e que comprou a briga contra cadeias de cinema e festivais ao lançar seus filmes simultaneamente no cinema e internet – alguns nem chegaram a ter exibições em tela grande. A justificativa, segundo o jornal, é atrair grandes produtores e diretores a sua plataforma ao manter o “estilo clássico” de distribuição de filmes.
O filme de Sofia Coppola, “On the Rocks”, estrelado por Bill Murray e produzido em parceria com a A24, estará entre primeiros grandes lançamentos no cinema da Apple em meados de 2020, disse a empresa. A empresa planeja gastar até US$ 2 bilhões em conteúdos originais ainda este ano.
Veja também
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua