A Apple vai investir US$ 430 bilhões nos Estados Unidos ao longo dos próximos cinco anos. A prioridade da companhia será a construção de um novo campus no Estado da Carolina do Norte, além de desenvolver tecnologias de silício de nova geração, 5G e inteligência artificial. Com o aporte, a Apple pretende gerar aproximadamente 20 mil novas vagas de emprego.

Segundo a companhia, parte do valor também será destinado a gastos diretos com fornecedores americanos, investimentos em data centers, além de dezenas de produções da Apple TV + em 20 Estados. 

+ Empresas alemãs apresentam denúncia antimonopólio contra Apple
+ Apple e Tesla se destacam em semana onde mais de 1/3 do S&P divulgam resultados

O novo campus na Carolina do Norte receberá o investimento de mais de US$ 1 bilhão e criará ao menos 3 mil empregos voltados para machine learning, inteligência artificial e engenharia de software.

“Neste momento de recuperação e reconstrução, a Apple está dobrando o compromisso com a inovação e a indústria nos Estados Unidos, com um investimento geracional alcançando comunidades em todos os 50 Estados”, disse Tim Cook, diretor executivo da Apple, em nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira (26).

Em outros Estados, como na Califórnia, a companhia pretende expandir sua equipe. O time de San Diego vai agregar mais de 5 mil empregados até 2026 – um aumento de 500% em relação ao seu objetivo de 2018.