O dia 25 de março pode ser histórico para a Apple. É nesta data que está marcado um evento da empresa que, desta vez, não apresentará nenhum novo aparelho, mas sim seu serviço de streaming.

Porém, um problema que a Apple enfrenta é preencher a sua “grade” de programação. Enquanto seus principais rivais – Netflix e Amazon – têm produções de séries e filmes consolidadas, a empresa de Tim Cook tem poucos programas em seu catálogo. Para sanar a questão, a companhia já costura acordos com os canais americanos HBO, Showtime e Starz, e corre contra o tempo para fechar os contratos até o dia do evento, segundo a Bloomberg.

Ainda faltam acertos em relação a estratégias de marketing e experiência do usuários dentro do app, porém, a imprensa americana diz que tudo pode ficar pronto nesta sexta-feira (15). A grande questão que permanece está relacionada ao modelo da parceria. O serviço de streaming da Apple estará disponível no aplicativo da Apple TV, onde também é possível alugar filmes e episódios de séries de maneira avulsa. Como alguns dos canais que a empresa busca fechar acordo já tem suas próprias plataformas on demand (caso da HBO Go), ainda não se sabe se o material de terceiros ficará na mesma plataforma da Apple ou se ela irá direcionar para os aplicativos próprios.