A Apple foi considerada a marca mais valiosa do mundo em 2020 pelo oitavo ano consecutivo. É o que diz a pesquisa da consultoria Interbrand, do Grupo Omnicom. O levantamento, sobre o valor das marcas globais, é realizado anualmente.

Mesmo com a marca da maçã no topo, o relatório da Interbrand revelou que a Amazon teve o maior crescimento em valor, na comparação ano a ano, entre as 100 principais, com 60% de expansão.

+ Apple libera iOS 14.1 e iPadOS 14.1 para todos os usuários 
+ Apple cria programa de imersão e inclusão para desenvolvedores

O valor de marca da Apple aumentou 38% e o da Microsoft, 53%. O Google, há muitos anos como um dos três principais, teve uma desvalorização da marca de 1%.

Outro destaque é que pela primeira vez uma série de novas companhias digitais, como o Instagram, YouTube e Zoom, alcançaram um lugar no top 100 do ranking.

Veja abaixo a lista das dez marcas mais valiosas:

1º – Apple / + 38% / US$ 322,99 milhões

2º – Amazon / + 60% / US$ 200,66 milhões

3º – Microsoft / + 53% / US$ 166 milhões

4º – Google / – 1% / US$ 165,44 milhões

5º – Samsung / + 2% / US$ 62,28 milhões

6º – Coca-Cola / – 10% / US$ 56,89 milhões

7º – Toyota / – 8% / US$ 51,59 milhões

8 – Mercedes-Benz / – 3% / US$ 49,26 milhões

9º – McDonald’s / – 6% / US$ 42,81 milhões

10º – Disney / – 8% / US$ 40,77 milhões