Mercado Digital

Apple lança seu novo app para TV em mais de 100 países

A Apple anunciou que o novo design do app está disponível desde esta segunda-feira (13) para iPhones, iPads e algumas smart TV's

Apple lança seu novo app para TV em mais de 100 países

Em sua guinada para expandir seus serviços digitais, a Apple anunciou a criação de um serviço de streaming que terá, além de produções próprias com o AppleTV+, a possibilidade de acessar conteúdos de outros canais, como HBO, Showtime e Starz. Para tal, a empresa teve que redesenhar seu aplicativo para televisões – que ainda não tem o serviço de vídeo on demand da companhia.

A Apple anunciou que o novo design do app está disponível desde esta segunda-feira (13) para iPhones, iPads e algumas smart TV’s, e para Macs na primavera do hemisfério sul. A Apple disse também que o plano é expandir a oferta de canais ao longo do tempo. Atualmente é possível assistir conteúdos de canais, como ESPN, MTV e Tastemade.

A releitura do app deixa a Apple TV muito similar aos concorrentes, como Netflix e Amazon Prime, com sistema de navegação de carrossel, abas de gêneros de filmes e séries e recomendações de acordo com o material assistido. Além disso, ele ganha um upgrade de family sharing, onde a mesma conta poderá ser dividida entre seis membros da família. Será possível também baixar conteúdos para assistir offline, a primeira vez que esta funcionalidade está disponível para conteúdos da HBO, como Game of Thrones e Westworld.