Por Stephen Nellis

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) – A Apple lançou nesta quarta-feira um serviço de assinatura voltado a pequenas empresas que possuem funcionários usuários de seus aparelhos.

Chamado de “Business Essentials”, o serviço é semelhante a softwares de gestão que companhias como Microsoft ou VMware vendem para grandes empresas interessadas em manterem seguros os equipamentos que entregam para funcionários utilizarem.

Mas a versão do serviço da Apple é simplificada para empresas com entre 50 e 500 funcionários, tenham ou não um departamento de tecnologia.

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O serviço custa entre 2,99 e 12,99 dólares por mês por usuários, dependendo de quantos aparelhos a empresa quer administrar e quanto espaço de armazenamento em nuvem a companhia precisa.

A Apple também vai oferecer por um custo adicional serviço de reparo de aparelhos.

A companhia afirmou que vai começar a testar o Business Essentials nos Estados Unidos nesta quarta-feira e que o serviço será gratuito até que a empresa finalize os testes no próximo ano. A Apple quer expandir o serviço para outros países no futuro, afirmaram executivos.

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