Em pleno 2019, pode parecer inútil carregar no bolso um aparelho que apenas execute música e vídeos. A Apple pensa diferente, e resolveu lançar uma nova versão do iPod, o mp3 player que revolucionou a forma das pessoas consumirem música no início dos anos 2000.

A Apple não apresentava um novo iPod desde 2015. A nova versão terá um chip A10 Fusion, o mesmo do iPhone 7. O chip atualizado significa que o iPod Touch é “duas vezes mais rápido do que os anteriores”, disse Greg Joswiak, vice-presidente de marketing de produtos da Apple, em comunicado para a CNN. A versão mais avançada virá com 256 GB de memória.

O produto já aparece na Apple Store do Brasil por preços a partir de R$ 1.699. O novo iPod tem valor inicial nos Estados Unidos de US$ 199, com 32 GB de memória, e sobe até US$ 399 na versão de 256 GB. O design será parecido com o anterior, com um botão fixo e visor de quatro polegadas. O aparelho virá nas variações cinza, branco, dourado, azul, rosa e vermelho, e está disponível para pedidos on-line em 27 países a partir de terça-feira (28).

Apesar de parecer uma má ideia lançar um aparelho com funções limitadas, a Apple mira em um nicho diferente do público que consome os modernos smartphones. A companhia também aposta na retomada do iPod como forma de promover novas tecnologias, como a realidade aumentada, além do futuro sistema de streaming para jogos, o Apple Arcade.