Tecnologia

Apple investe em streaming para games, diz site

Segundo matéria do site Cheddar, companhia está em negociação com produtoras do segmento; serviço da Amazon é esperado para 2020

Apple investe em streaming para games, diz site

Logo da Apple em loja da Quinta Avenida de Nova York em 5 de agosto de 2015 - GETTY/AFP/Arquivos

Depois da Amazon, a Apple pode ser a próxima gigante da tecnologia a investir no streaming de games. Segundo informações do site Cheddar, a produtora do iPhone está em negociação com produtoras do segmento para lançar o próprio serviço online de jogos. As conversas teriam iniciado no segundo semestre de 2018 e ainda estão em andamento. A empresa não confirmou o lançamento do novo serviço.

O sistema funcionaria como um “Netflix para games”, onde os usuários pagam pelos jogos no mesmo modelo praticado pelos streamings de filmes e séries. Segundo as fontes ouvidas na matéria, não foram revelados quais produtoras estão envolvidas no projeto e nem o seu custo.

O lançamento de um novo serviço seria uma alternativa para alavancar os lucros da companhia de Steve Jobs. Desde o início do ano a produtora do iPhone vem sofrendo uma série de revezes com a desaceleração do mercado chinês. Em contrapartida, o segmento de jogos online está em franca expansão. Segundo a Newxoo, empresa de análise do setor, o mercado de games deverá movimentar US$ 100 bilhões até 2021.

Serviço da Amazon é esperado para 2020

No início do mês, o Business Insider afirmou que a Amazon está preparando a estreia no streaming de jogos. Segundo a reportagem, a companhia de Jeff Bezos, que também não confirmou as informações, já começou a contratação da equipe responsável pelo projeto. A previsão é o que o novo serviço seja lançado até 2020.

 

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel