A Apple inicia hoje (23) suas operações na Índia, um dos países que mais consomem tecnologia e o segundo maior comprador de smartphones no mundo. Inicialmente, a big tech vai entrar no mercado indiano vendendo seus produtos por meio de uma loja virtual.

A expectativa da Apple é ocupar espaço em um mercado gigantesco e com potencial para crescer, já que somente 25% da população da Índia (cerca de 345 milhões em um total de 1,35 bilhão) possui um smartphone.

+ CEO da Apple diz que incêndios e furacões mostram impacto da mudança climático
+ Dona da patente da Casio quer impedir venda do Apple Watch
+ Apple renova linha de produtos e dobra aposta em serviço

Os produtos chineses são os mais vendidos no país, onde a Xiaomi é a marca de preferência dos indianos. Segundo a revista Exame, completam o ranking de celulares mais vendidos os aparelhos da coreana Samsung, da Vivo (que não é a empresa de telefonia brasileira), Realme e Oppo, todas as três subsidiarias da chinesa BBK Electronics.

O market share das empresas é de 93% do mercado de smartphones na Índia.