A Apple fez uma parceria com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) para desenvolver tecnologia de display ultra-avançada em uma instalação secreta em Taiwan, segundo a Nikkei Asia. A gigante da tecnologia da Califórnia planeja desenvolver telas micro OLED com o objetivo final de usar a nova tecnologia em seus próximos dispositivos de realidade aumentada.

+ Hyundai e Kia negam conversas com Apple sobre carro autônomo e derrubam bolsa

Esses novos monitores terão telas muito mais finas e menores, que consomem menos energia, tornando-as mais adequadas para uso em dispositivos RA vestíveis.

O projeto micro OLED está agora na fase de produção experimental, segundo fontes disseram ao jornal, e levará vários anos para atingir a produção em massa. Os monitores em desenvolvimento têm menos de 1 polegada de tamanho.

O projeto é um dos dois conduzidos nos laboratórios secretos da Apple em Taiwan. Além dos monitores micro OLED, a empresa também está trabalhando na tecnologia de micro LED e possui linhas de produção de teste para os dois tipos, de acordo com a própria Nikkei.

O esforço da Apple para desenvolver essas novas tecnologias de display é parte de seus esforços para reduzir sua dependência da Samsung Electronics, líder global em OLEDs – e maior rival da empresa nos Estados Unidos na área de smartphones.