A Apple abriu um novo capítulo com o iPhone 12 e com o MagSafe, tecnologia que permite carregar sem fios o novo smartphone. Contudo, o MagSafe se mostrou útil para outros recursos, como, por exemplo, o usar acessórios que se “unem” ao dispositivo via efeito magnético.

Segundo informações agora reveladas pela Blomberg, a empresa de Cupertino estará desenvolvendo um novo acessório de carregamento para o iPhone. Trata-se de uma bateria que se ligará magneticamente à parte traseira do dispositivo usando MagSafe.

+ Apple poderá deixar de fabricar iPhone 12 mini devido às fracas vendas

Já existem várias utilidades com esta nova tecnologia de carregamento e até se especula que um dia o iPhone não tenha porta física de carregamento. Por agora, a novidade é outra.

Outra particularidade que é referida pela fonte é que o iPhone 12, pelo menos para já, não terá suporte para carregamento reverso. Isto é, a sua bateria poder carregar outros dispositivos, como, por exemplo, os AirPods.

Acredita-se que o acessório da bateria esteja em desenvolvimento há pelo menos um ano. No entanto, a Apple teria enfrentado alguns problemas relacionados com o software do iPhone. O equipamento detectava que ao estar com a outra bateria externa ligado, e havendo passagem de energia, a temperatura aumentava e o software de defesa que o iPhone tem, detectava um super aquecimento.