O analista Ming-Chi Kuo, que faz previsões certeiras sobre os lançamentos da Apple, afirmou que a companhia deve lançar lentes de contato de realidade aumentada em 2030. Kuo disse que as lentes devem iniciar a era da computação invisível.

Na nota, compartilhada com o site MacRumors, o analista explicou que as lentes “provavelmente não terão capacidade de computação e armazenamento independentes”, sugerindo que elas podem depender de uma conexão com um iPhone ou outro dispositivo.

+ Apple deixará de fabricar o iMac Pro

Para Kuo, as lentes de contato da Apple devem fornecer uma experiência de realidade aumentada leve, sem a necessidade de usar óculos ou fone de ouvido. Por exemplo, uma pessoa andando em um shopping center poderia ver o horário de funcionamento de cada loja.

Em relação aos lançamentos mais próximos, Kuo ressaltou que a Apple está produzindo um headset de realidade mista para 2022, que deve ser vendido por cerca de US$ 1 mil (R$ 5.733 no câmbio de hoje, 08) nos Estados Unidos, e um óculos de Realidade Aumentada para 2025.