Por Akash Sriram

BENGALURU (Reuters) – A Apple estabeleceu 11 de abril como o prazo final para os funcionários administrativos da empresa nos Estados Unidos retornarem ao escritório, disse a Bloomberg News nesta sexta-feira.

Os funcionários serão obrigados a trabalhar no escritório pelo menos um dia por semana a partir de 11 de abril, de acordo com a reportagem, que cita um memorando enviado pelo presidente-executivo da Apple, Tim Cook.

O documento diz que depois de três semanas, os funcionários serão obrigados a trabalhar duas vezes por semana no escritório e, a partir de 23 de maio, ao menos três dias por semana, segundo a reportagem.

A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

A Apple faz parte de uma série de empresas de tecnologia e finanças que começaram a exigir o retorno aos escritórios à medida que os casos de Covid-19 diminuem.

O Google, da Alphabet, exigirá a partir de 4 de abril que os funcionários trabalhem cerca de três dias por semana em alguns escritórios da empresa nos Estados Unidos, Reino Unido e na região Ásia-Pacífico, no primeiro passo para encerrar as políticas que permitiam o trabalho remoto devido a preocupações com a Covid-19.

O presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, disse em um tuíte na quinta-feira que a empresa está pronta para retomar totalmente as viagens de negócios e abrir seus escritórios em todo o mundo, mas que os funcionários teriam escolha sobre onde trabalhar.

(((Reportagem de Akash Sriram))

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI2313Q-BASEIMAGE