O movimento #BlackLivesMatter, de protestos antirracistas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, acaba de ganhar mais um aliado. A gigante norte-americana Apple anunciou a criação de uma iniciativa sobre equidade e justiça racial.

O projeto estimado em carca de US$ 100 milhões é focado em quebrar as barreiras sistemáticas de oportunidades e dignidade que existem para a população negra.

Nesta segunda-feira (19), a empresa lançou um nova edição do Apple Entrepreneur Camp, seu projeto de imersão focado, desta vez, em desenvolvedores negros.

+ Capacitação para empreendedores negros
+ Programa de estágio da Natura tem 50% das vagas para negros e bolsa de R$ 1.400

Segundo informações do site MacMagazine, os profissionais selecionados para o programa participarão de uma espécie de “acampamento”, entre os dias 16 e 25 de fevereiro. Na ocasião, vão receber treinamento especializado e aprofundado em desenvolvimento nos ambientes da Apple.

Haverá workshops sobre linguagens de programação e codificação, sessões individuais de orientação/mentoria e outras fontes de inspiração para os profissionais — com participação, inclusive, de engenheiros e executivos da própria empresa.

Os desenvolvedores selecionados terão suporte contínuo da companhia e poderão ter suas futuras criações destacadas na App Store e em outras partes do ecossistema da empresa.

O objetivo é incentivar a participação da comunidade negra no mundo do desenvolvimento.

Vale lembrar que há cerca de dois anos, a primeira edição do programa foi focada em desenvolvedoras mulheres.

As inscrições para o novo Apple Entrepreneur Camp já estão abertas e vão até o dia 20 de novembro.