Nesta segunda-feira (18), a Apple apresentou a atualização dos seus fones sem fio: o AirPods 3. Além disso, a gigante de tecnologia lançou uma nova versão do HomePod Mini, seu produto de assistente de voz que concorre com a Alexa, da Amazon, e o Google Home.

Os AirPods 3 tiveram redesign aproximado do modelo Pro, com hastes mais curtas, além de uma caixa de carregamento redesenhada mais compacta. A novidade tem controle por touch no próprio fone e tecnologia Spatial Audio, que, segundo a fabricante, promove uma imersão no áudio criando uma experiência tridimensional semelhante à de um teatro.

+ MacBook Pro: Apple apresenta nova geração com dois tamanhos

Os usuários também podem aproveitar essa experiência de vários níveis com o rastreamento dinâmico da cabeça, para que música, vídeo e até mesmo chamadas do FaceTime em Grupo sejam mais envolventes do que nunca. O novo fone de ouvido é resistente à água e ao suor.

A Apple promete que a novidade terá 6 horas de bateria e carregamento de 1 hora em 5 minutos. Com o carregamento completo do case dos fones, a autonomia de bateria deve alcançar 30 horas. A pré-venda começa hoje (18) e as primeiras entregas nos Estados Unidos estão previstas para a próxima semana. 

A nova linha também traz conexão com a assistente virtual Siri, que terá playlists no Apple Music para diversas ocasiões como jantares, atividades físicas e festas. O Announce Notifications permite que o Siri leia importantes notificações urgentes

Os AirPods agora fazem parte da rede Find My, oferecendo visualização de proximidade no aplicativo com alertas de separação e sons. O plano para este novo recurso, batizado de Voice Plan, estará disponível em 17 regiões inicialmente, pelo preço básico de US$ 4,99 mensal (R$ 27).

Já a nova linha de HomePod Mini estará disponível no final de novembro. A linha ganhou três novas cores: azul, laranja e amarelo. As cores tradicionais – preto, cinza e branco – ainda estão disponíveis para compra. (Veja os preços dos produtos aqui).